facebook
Muito Prazer Produtos Teasers Álbum Contato

Teasers

Os vídeos sobre Linguagem não-verbal contidos nesse site são gravados do dia-a-dia da TV aberta e canais fechados.

Quando vejo sinais não-verbais relevantes para treinamentos, palestras e cursos, retrocedo a programação da TV, filmo a imagem e edito o vídeo para meu trabalho. Faço isso praticamente todos os dias, há 10 anos.

Consigo captar também muitas microexpressões, que duram menos de 1 segundo, mas muitas vezes expressam com muito mais consistência as emoções das pessoas do que o conteúdo do que falam, independetemente do contexto em que ocorrem, pois são universais, estão no nosso DNA.

As microexpressões e suas emoções correspondentes foram descobertas, pesquisadas e catalogadas por Paul Ekman na década de 60, século passado.

Desde então essa descoberta passou a ser eficazmente utilizada por Psicólogos, Especialistas em Comunicação Avançada, Cientistas, profissionais do FBI, etc.

Para que você as veja claramente nessa etapa inicial de aprendizado, edito os momentos principais em câmera lenta e legendas.

Todas essas características, desde sua captação a sua didática, tornam os vídeos exclusivos. Além disso, são sempre editados especificamente para cada cliente, o que os torna únicos.

Eles são apenas um exemplo do acervo com cerca de 1.000 arquivos, usados em Palestras e Treinamentos com base em Linguagem não-verbal e Inteligência Emocional, direcionados para Vendas, Comunicação Avançada e Oratória, Liderança, Processos Seletivos, e Telemarketing.

Espero que tenha um bom proveito,

Fabio Nemer

 

Emblemas Comunicação e Inteligência Emocional
Vendas por Telefone Emblemas

Emblemas

Emblemas

Emblemas são sinais não-verbais aprendidos ao longo da nossa vida.

Às vezes o emblemas variam de acordo com a cultura: o sinal de 'Ok" aqui no Brasil é diferente do usado nos EUA.

Porém, os emblemas que sinalizam "Sim" e "Não" balançando a cabeça, são praticamente universais e os aprendemos ainda no berço, na Fase Oral.

Por isso, muitas vezes mentiras e contradições podem ser detectadas, quando alguém faz uma afirmação verbal, ao mesmo que nega movimentando a cabeça, ou vice-versa, de forma contraditória e involuntária.
Inimigas da Comunicação Inimigas da Comunicação

Nem sempre nossas boas intenções geram as reações que esperamos.

Tudo depende de como um interlocutor interpreta o que falamos e o que fazemos.

Nesse vídeo você verá exemplos de palavras e expressões que devemos evitar no nosso dia-a-dia, independente de estarmos no trabalho liderando ou vendendo, em casa, com os amigos, etc.

Onde quer que você esteja, sua comunicação e seu poder de persuasão podem ficar ainda melhores.


Limpeza

Limpeza

Muitas vezes nossas emoções traem nossa linguagem corporal.

Às vezes limpamos nossos óculos de grau, sem que estejam realmente sujos, quando ouvimos algo que nos incomoda, nos surpreende.

Porém, pesquisando sobre Marcadores e Adaptadores (informações mais detalhadas no vídeo com o mesmo nome), percebi que a “limpeza” vai além dos óculos, tornando-se um Marcador.

Observe no vídeo, em um contexto de corrupção entre fornecedor e um falso comprador, a limpeza que o homem à sua esquerda fará no seu terno, quando seu gerente fala como educou seus filhos.

Marcadores

Marcadores

Marcadores são movimentos involuntários com as mãos em diversos momentos, como estresse, dúvida, insegurança, medo, mentiras, etc.

Adaptadores são o uso de objetos ao alcance das pessoas enquanto falam, relacionados com suas emoções, muitas vezes semelhantes às citadas para os Marcadores.Adaptadores podem ocorrer com óculos, bolsas, anéis, celulares e tudo que estiver ao alcance.

Os adaptadores com óculos, anéis, relógios e bolsas têm um significado ainda mais relevantes, pois “fazem parte” do nosso corpo e são involuntariamente usados quando falamos, de acordo com nossas emoções.

Venda mais, Comunique-se e Lidere ainda melhor, aprendendo mais sobre Metalinguagem e Paralinguagem.

Felipe Massa Felipe Massa

Vídeo sobre Linguagem não-verbal, abordando movimentos da face, em particular a contração do lado esquerdo da boca, com análise e interpretação.

Trata-se de parte de uma entrevista com Felipe Massa, no final de uma corrida em 2011, quando não subiu ao podium por ter cedido a vez para o companheiro de equipe, Fernando Alonso.

As contrações da boca para a esquerda, por mais sutil que seja, na maioria das vezes têm uma relação com emoções negativas.

Observe em você mesmo, é um sinal não-verbal universal.

Os Três Nãos

Os Três Nãos

Na Linguagem Verbal algumas palavras são usadas sem que seus efeitos na comunicação sejam percebidos, sejam eles positivos ou negativos.

Algumas palavras, quando usadas de maneira estratégica, permitem que atinjamos melhores resultados na interpretação do que falamos, nas reações e atitudes do interlocutor e no nosso poder de persuasão.

Nesse vídeo falo da palavra “não”, a mais repetida e ouvida na vida de todos nós, que pode proporcionar surpresas e reações negativas, mas também positivas, quando utilizada estrategicamente.

Os Três Nãos Braços Cruzados

Vídeo sobre Linguagem não-verbal, abordando os braços,
demonstrando auto-proteção ou defesa.

Trata-se de parte de uma filmagem sobre corrupção e propina,
veiculada na TV aberta, além de uma entrevista com o jogador Ronaldo.

Os braços cruzados na maioria das vezes possuem uma relação circunstancial autodefesa, discordância, dúvidas, mentiras.

Existem várias modalidades de braços cruzados, relacionados a diferentes emoções, porém ao longo de 5 anos contabilizei que todos nós temos uma forma única de sobrepor os braços ao cruzá-los, ou seja, se cruzamos com o braço esqerdo por cima,
sempre o faremos assim, para o resto das nossas vidas.

Fabio Nemer - Personalized Coaching
Páginas
Muito prazer
Especialização
Clientes
Teasers
Álbum
Bibliografia
Contato
Produtos
Vendas avançadas
Telemarketing avançado
Quebra de objeções
Coaching
Liderança e tomada de decisões
Autogestão comportamental
Didática, oratória e comunicação

Produtos
Seleção e retenção de talentos
Capacitação técnica
Inteligência emocional
Neuromarketing
Neuroeconomia
Trade marketing
Palestras motivacionais

Tags de busca
Neuro economia, Neurociência, Comunicação e Linguagem não-verbal
Trade marketing, Visual Merchandising
Valorização da empresa, Aprimoramento
Foco no cliente, Recrutamento e Seleção de talento, Relacionamento Interpessoal,
Educação financeira, Redução de Custos
Maximização de Resultados